top of page
Search
  • Writer's pictureRIVER Crop Protection

Brazilian Maize bate Export Recor

Updated: May 8, 2018

The export of corn broke records for the month of March in 2018, with a growth of 9.6% by the daily average compared to the same period of 2017.


MILHO BRASILEIRO BATE RECORDE DE EXPORTAÇÃO. / MAIZ BRASILEÑO BATE RECOR DE DE EXPORTACIÓN. #REPELENTEAVES, #MILHOBRASILEIRO, #MAIZMEXICANO, #MAIZCOLOMBIANO, #ZERORESIDUOS #CERORESIDUOS.


A exportação de milho bateu recorde para o mês de março em 2018, com crescimento de 9,6% pela média diária em comparação com o mesmo período de 2017. Segundo dados divulgados na segunda-feira (02.04) pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), indicam que as importações totalizaram US$ 13,8 bilhões no mês, o que equivale a um acréscimo de 16,9% sobre o mesmo período do ano passado.


O Brasil é o terceiro país que mais produz e o segundo que mais exporta milho no mundo. De acordo com Paolinelli, o cereal brasileiro é muito valorizado no exterior devido a sua boa qualidade e também pela diferença cambial, já que a moeda é desvalorizada em relação a outros países que utilizam o dólar e euro como moeda de compra, o que contribui para o aumento da exportação.


“MILHO BRASILEIRO BATE RECORDE DE EXPORTAÇÃO. / MAIZ BRASILEÑO BATE RECOR DE DE EXPORTACIÓN.”

La exportación de maíz batió récord para el mes de marzo en 2018, con un crecimiento del 9,6% por la media diaria en comparación con el mismo período de 2017. Según datos divulgados el lunes (02.04) por el Ministerio de Industria, Comercio Exterior y los servicios (MDIC), indican que las importaciones totalizaron US $ 13.800 millones en el mes, lo que equivale a un aumento del 16,9% sobre el mismo período del año pasado.


Brasil es el tercer país que más produce y el segundo que más exporta maíz en el mundo. De acuerdo con Paolinelli, el cereal brasileño es muy apreciado en el exterior debido a su buena calidad y también por la diferencia cambiaria, ya que la moneda es devaluada respecto a otros países que utilizan el dólar y el euro como moneda de compra, lo que contribuye para el aumento de la exportación.


7 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page